Próxima viagem: Como economizar

Eu volto de uma viagem já planejando a próxima, mas com o dólar tão alto como está, fica difícil não gastar muito! Pra ajudar a controlar o orçamento e fazer a sua viagem uma experiência prazerosa e sem preocupações, separei 5 dicas essenciais para economizar no planejamento.

  • Compre passagem ás terças-feira

Um dos maiores gastos de uma viagem é a passagem aérea, achar uma por um bom valor é o sonho de todo viajante! Segundo algumas pesquisas, o melhor dia para comprar passagem é na terça-feira depois da meia noite, porque é quando as companhias aéreas lançam descontos e promoções para garantir mais passageiros nos voos. Então anote na sua agenda!

 

  • Evite viajar nos meses de férias

Os melhores meses para viajar pagando menos, são os de baixa estação, março a maio e agosto a novembro, evite os meses de janeiro e julho. Porque além de evitar as super lotações, você conseguirá fazer uma viagem tranquila e prazerosa.

 

  • Faça viagem curtas

Uma das coisas que eu sempre faço é ver se os dias que estou pensando em ficar na cidade realmente são necessários, antigamente o tempo mínimo pra ficar na Europa eram 20 dias. Hoje você consegue visitar várias cidades e até países em menos de 15 dias.

 

  • Compre moedas estrangeiras aos poucos

A variação do câmbio é um fator de sofrimento pra muita gente, nunca sabemos se na época que viajaremos a moeda local vai estar mais cara ou mais barata. A solução pra não sofrer tanto com as cotações é ir comprando aos poucos, acompanhe as cotações e faça compras pontuais, assim o valor total terá uma boa média final.

 

  • Reserve o hotel com antecedência

Reservar o hotel três meses antes costuma sair mais barato, além disso sites como booking e Expedia tem algumas promoções bem legais que não encontramos em outros lugares.

 

Não tem uma fórmula mágica, esses são alguns pontos que podem te ajudar a economizar, mas o planejamento continua sendo o ponto mais relevante pra você poder realizar o sonho da sua viagem 😉

 



Deixe o seu comentário

Postagens mais lidas

Gastronomilhas • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por